Ação de Natal e show de música erudita marcam o dia 24 de novembro no Santander Cultural

Deixamos este artigo pronto pra você usar. Basta fazer o download ou compartilhar. :)

Porto Alegre, 14 de novembro de 2018 –NOTA DE IMPRENSA
O Santander Cultural oferece duas programações no sábado, dia 24 de novembro: uma vivência natalina e uma atração musical. Às 15h, inaugura a Casa Árvore do Papai Noel, com 15 metros de altura. Totalmente gratuita e aberta ao público, um dos símbolos mais populares das celebrações natalinas, traz iluminação em led, laços, bolas, balas e bengalas. A novidade é uma construção cenográfica da Sala Casa do Noel dentro da árvore, onde o público pode acessar para fazer registro fotográfico. O espaço oferece lareira, boneco do papai noel, árvore decorada com 2,70 metros de altura, caixas de presentes em madeira, arandelas, cortinas, iluminação e trilha sonora.

Já às 17h, o multi instrumentista argentino Marcos Pablo Dalmacio, especialista em pesquisa musicológica e interpretação de música antiga com instrumentos de época, apresenta concerto na Praça dos Cofres. O artista é Diretor Artístico e violinista da Orquestra de Cordas da Ilha, que tem repertórios inéditos com a participação de prestigiosos solistas. Desde cedo, Dalmacio tem interesse por diversos aspectos da prática musical, com ênfase no violão, violino, viola, composição, pesquisa musicológica e regência orquestral, além da vihuela, alaúde, guitarra renascentista, guitarra barroca, guitarra clássico-romântica, terz guitar e mandolina. A apresentação inclui desde peças da renascença interpretadas na vihuela ou no alaúde, até estreias de obras recentes para violão e orquestra. Como concertista e professor, o músico portenho com quatro trabalhos gravados, faz apresentações em festivais, séries de concertos, conservatórios e universidades no Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai, Peru, Espanha, Portugal e França.

Programação dia 24 de novembro, sábado

15h – Inauguração da Casa Árvore do Papai Noel na Praça da Alfândega, em frente ao Santander Cultural
Aberta para visitação até 6 de janeiro de 2019, com entrada franca

17h – Concerto com Marcos Pablo Dalmacio | música erudita, na Praça dos Cofre, com acesso pela Rua Siqueira Campos, 1125
Ingressos R$ 12,00, antecipados pelo link https://uhuu.com/santander-cultural e na bilheteria do Santander Cultural

Santander Cultural
Rua Sete de Setembro, 1028 | Centro Histórico
Porto Alegre RS Brasil 90010-191
Telefone: 51 3287.5500
[email protected]
https://www.santander.com.br/institucional-santander/cultura/santander-cultural

Horário de funcionamento
Terças-feiras a sábado, 10h às 19h
Domingos, 13h às 19h
Bilheteria: terças-feiras a domingo, 14h às 19h
Não abre segundas-feiras e feriados

Área restrita