Farol Santander apresenta programação de novembro

Deixamos este artigo pronto pra você usar. Basta fazer o download ou compartilhar. :)

São Paulo, 14 de novembro de 2019

Debate moda e consumo | Sem idade, sem gênero, sem tamanho e com muito estilo, o comportamento do consumidor no agora (foto anexa)
Dia: 23 de novembro
Hora: 11h às 12h30
Local: Arena 1 do Farol Santander
Valor: RS 30,00

Curadoria e mediação: As Patrícias – Patrícia Parenza e Patrícia Pontalti
Participações especiais:
Edson Matsuo, ativista criativo da Melissa
Matsuo vem inspirando a Melissa há mais de três décadas, colaborando na construção da trajetória da marca, liderando todos os designs que a cliente vê, veste, calça e adora. Também formado em Arquitetura e Urbanismo, o designer leva às suas palestras o conceito de self-hacking, que consiste em estar mais consciente da rotina, ou seja, controlar o comportamento automático. Também aborda o Ikigai, que em japonês significa “razão de ser”. Matsuo é uma inspiração com sua trajetória criativa, sempre rompendo pré-conceitos.
Thayná Cardoso, criadora da Chica Bolacha
Jornalista e ilustradora, Thayná criou uma das marcas all sizes de maior sucesso no Brasil, a Chica Bolacha. Suas coleções fogem do clichê e são fonte de inspiração e empoderamento para inúmeras mulheres, independentemente do manequim. Ela acredita que estilo não pode ser medido de acordo com uma numeração de roupa, por isso carrega a marca como uma bandeira rumo à democracia da moda.
Rodrigo Kronbauer, co-fundador da SUEKA
Pilhado por empreendedorismo e moda sustentável, atua desde 2013 no universo de marcas de moda.É co-fundador da SUEKA, marca de moda que estampa o mundo aplicando sustentabilidade nos conceitos, produtos e processos. Também é co-fundador do MODAUT, projeto que promove e impulsiona marcas de moda autoral e sustentáveis do Sul do país.

Debate gastronomia | Food Experience com Neka Menna Barreto (foto anexa)
Dia: 26 de novembro, terça-feira
Hora: 19h às 21h
Local: Arena 1 do Farol Santander
Valor: RS 30,00
Curadoria Destemperados
No projeto Food Experience, o Destemperados mostra que a gastronomia é a área mais palatável e amiga das artes. Em uma versão inédita, tendo o Farol Santander como palco, o empreendedorismo gastronômico do Rio Grande do Sul é a temática de 2019.

Participação especial:
Liberdade com saudação, leveza com profundidade. Como transmitir essas ideias por meio da comida? Vivendo-as! Celebrar, cultivar e nutrir a vida têm sido o ofício de Neka Menna Barreto há mais de 10.956 dias. Já dormiu em uma padaria centenária na Alemanha, colheu sacha inchi com agricultoras colombianas e preparou farinha de lentilha com mulheres do Kerala na Índia. No Cerrado, travou intimidade com o açafrão-da-terra, o jatobá e o baru. No Sudeste, a verdade do cuscuz. No Sul já viu sua piscina se transformar em lago para trutas no inverno e se alegrou com o cheiro do charque feito pelo pai. São todos esses aromas, cores e sabores que a guria leva para a cozinha e cheira, assa, depura, elege e traz para você. O propósito de Neka é despertar as pessoas pelo apetite. E já dizia Antonio Vieira: “O melhor apetite é desejar ser”.

Área restrita