Farol Santander SP inaugura espaço no térreo com loja e cafeteria

Deixamos este artigo pronto pra você usar. Basta fazer o download ou compartilhar. :)

  • Hall de entrada do icônico edifício terá loja oficial do Farol e nova unidade do Suplicy Cafés Especiais

São Paulo, 03 de dezembro de 2020

A partir de dezembro, os paulistanos e turistas que passarem pelo Farol Santander, terão mais um espaço de conveniência. O famoso hall de entrada do prédio, um dos pontos mais acessados e que abriga o imponente lustre de 13 metros de altura e 1,5 tonelada, recebe a Loja da Cidade, onde os visitantes poderão encontrar itens oficiais do Farol e de suas exposições; e mais uma unidade do Suplicy Cafés Especiais, que já ocupa o Mirante do 26º desde janeiro de 2018.

O novo local ocupa parte do hall de entrada, com acesso livre a todo o público. Os visitantes poderão provar as delícias do Suplicy Cafés como pães, sanduíches e bolos, além de um blend de café criado exclusivamente para o centro de empreendedorismo, cultura, lazer e gastronomia.

E ao lado do novo Café, o Farol Santander abre a Loja da Cidade, com a venda de produtos como camisetas, canecas, copos, squeezes, almofadas, bottons, ecobag, cadernos, guarda-chuva, imã, lápis e adesivos, entre outros, com layout desenvolvido pelo artista Baixo Ribeiro, da Choque Cultural.

O novo conceito da loja resgata a identidade paulistana por meio de sua história e de de cada pessoa que passou pelo Farol e vivenciou momentos incríveis. A Loja da Cidade, com projeto desenvolvido pela Roya Arquitetura, promoverá encontros, lançamentos de livros, conversas com artistas e venda de produtos que remetem à diversidade e pluralidade que há nas ruas de São Paulo.

Entre as novidades estão itens como cartões de natal e quadros com temas e imagens da cidade, produtos indígenas e artesanais de comunidades do Acre e copos personalizados e reutilizáveis feitos com materiais como fibra de bambu e fécula de mandioca. A loja também terá produtos temáticos das próximas exposições que acontecerem no Farol Santander.

Fotos: https://we.tl/t-PCOD0Q9Opc

Protocolos de segurança e saúde

Para zelar pela segurança e saúde de seu público e funcionários, haverá medição de temperatura e tapetes sanitizantes e secantes para ingresso no prédio; será obrigatório o uso de máscaras; dispensers de álcool em gel estarão disponíveis em todos os andares do edifício e o ambiente também contará com sinalizações para que todos respeitem o distanciamento de 1,5 metro. O Farol ainda reforçou o serviço de limpeza e higienização de todo o prédio.

“O acesso à cultura é uma necessidade básica, mas só poderíamos reabrir o Farol Santander quando tivéssemos certeza que a saúde de nossos visitantes e funcionários seria preservada”, ressalta Patricia. Seguindo as orientações das autoridades públicas para a reabertura, o Farol funcionará em horário reduzido – das 13h às 19h, de terça a domingo -, com ocupação máxima de 40% da capacidade total do prédio.

Sobre o Farol Santander São Paulo

Desde sua inauguração, em janeiro de 2018, o Farol Santander já recebeu mais de 750 mil pessoas, com 15 exposições nos eixos temáticos e imersivo. As atrações do Farol Santander ocupam 18 andares dos 35 do edifício de 161 metros de altura que, por um longo período, foi a maior estrutura de concreto armado da América do Sul.

Do 2º ao 5º andar os visitantes podem conhecer a história do prédio e da própria cidade, no espaço Memória que tem com mobiliários originais feitos pelo Liceu de Arte e Ofícios em salas de reuniões e presidência. No 4º andar, uma instalação permanente e exclusiva do Farol Santander: Vista 360º, desenvolvida pelo renomado artista brasileiro Vik Muniz.

As visitas começam pelo hall do térreo e seguem até o mirante do 26º andar que, após a revitalização, ganhou uma unidade do Suplicy Cafés.

No subsolo do edifício, está instalado o Bar do Cofre SubAstor, que tem previsão de reabertura em novembro, onde funcionava o cofre do Banco do Estado de São Paulo, desde 1947 (tombado pelo Patrimônio Histórico). O bar é ambientado com as características da época e pitadas contemporâneas em design e mobiliários, com cartas de drinks especiais, além de comidinhas.

Serviço

Suplicy Cafés Especiais (hall de entrada) e Loja da Cidade:

Onde: Rua João Brícola, 24 – Centro (estação São Bento – linha 1, azul do metrô)

Site Farol Santander: farolsantander.com.br

Funcionamento: Terça a domingo

Horários: 13h às 19h (terça a domingo)

Acesso: Gratuito

Capacidade Café: 16 lugares

Mais informações à imprensa:

MARRA COMUNICAÇÃO

ASSESSORIA DE IMPRENSA – FAROL SANTANDER

Vinícius Oliveira: [email protected] – (11) 95946-2063

Luiz Lamboglia: [email protected] – (11) 99179-1917

Paulo Marra: [email protected] – (11) 99255-3149

Site: https://marracomunica.com.br

Área restrita