Filme russo premiado na programação online do Cine Farol Santander

Deixamos este artigo pronto pra você usar. Basta fazer o download ou compartilhar. :)

  • “Uma Mulher Alta”, de Kantemir Balagov, aborda a intensa relação entre duas traumatizadas ex-combatentes da II Guerra Mundial

 São Paulo, 21 de setembro de 2021

A partir desta terça-feira (21) até o dia 26 de setembro o Cine Farol Santander exibe o filme russo “Uma Mulher Alta”, de Kantemir Balagov, de forma online e gratuita. Para assistir, basta se inscrever no link: https://forms.gle/cciexhPpCSgnN7w78.

Com o filme, Balagov, de apenas 28 anos, ganhou o prêmio de Melhor Diretor na mostra Un Certain Regard do Festival de Cannes, em 2019, e também foi pré-selecionado para o Oscar.  “Uma Mulher Alta” demostra todo talento dessa jovem geração do cinema russo que inclui a diretora de fotografia da produção, Kseniya Sereda, que tinha 25 anos na época.

O filme é um drama de guerra, mas sem cenas de batalhas.  Ele aborda a intensa relação entre duas ex-combatentes traumatizadas e mostra a desumanização de um conflito extenso e feroz, como foi a II Guerra Mundial. Traz o ponto de vista das mulheres que geralmente ficam em segundo plano em tramas do gênero, colocando nos papéis de herói e vilão para os homens e suas armas.

Serviço:

Cine Farol Santander

“Uma Mulher Alta”

Data: 21 a 26 de setembro

Formulário de inscrições: https://forms.gle/cciexhPpCSgnN7w78

Sinopse

“Uma Mulher Alta”: 2019, Drama, 139 min. Classificação Indicativa: 16 anos.

A Segunda Guerra Mundial devastou a cidade de Leningrado, demolindo seus edifícios e deixando seus cidadãos em frangalhos, física e mentalmente. Duas jovens buscam significado e esperança na luta para reconstruir suas vidas entre as ruínas.

Área restrita