Goodyear recebe primeiro posto de atendimento bancário móvel do Santander
Deixamos este artigo pronto pra você usar. Basta fazer o download ou compartilhar. :)
São Paulo, 23 de julho de 2018 – NOTA DE IMPRENSA
Os 3,4 mil funcionários da Goodyear em Americana, no interior de São Paulo, passaram a receber atendimento bancário sobre quatro rodas. Depois que a fabricante de pneus decidiu transferir para o Santander a gestão de sua folha de pagamentos, essa foi a solução encontrada pela instituição financeira para iniciar, de forma quase imediata, a prestação de serviços para os novos correntistas. A carreta-agência possui caixa eletrônico, mesas de gerentes e estrutura de autoatendimento, é acessível a cadeirantes e utiliza tecnologia 4G por satélite – ou seja, tem praticamente todos os recursos que serão oferecidos quando for finalizada a instalação do posto de atendimento bancário (PAB) da empresa.
“Esse novo modelo de estrutura itinerante poderá ser utilizado nas organizações que nos confiarem a gestão de suas folhas de pagamento desde a abertura das contas e os primeiros créditos de salário até a entrega do PAB definitivo. A ideia é dar todo o suporte ao novo cliente e estreitar esse relacionamento desde o início, com mais agilidade e a garantia de uma experiência melhor para os correntistas”, explica o superintendente executivo de Folha de Pagamento e PABs do Santander, Paulo Duailibi.
O executivo explica que a folha de pagamento é a porta de entrada de um banco na vida financeira de um cliente. Facilita, por exemplo, a concessão de crédito consignado, em que o pagamento das parcelas é debitado diretamente no salário, o que permite a cobrança de juros inferiores aos de outras linhas de crédito pessoal.
A montagem do PAB móvel é feita em apenas uma hora e meia, sem necessidade de obras, e a equipe de atendimento é formada por quatro pessoas – os mesmos profissionais que atuarão nos PABs definitivos. “Temos, por enquanto, três unidades para atender a esse público. Entretanto, o modelo de atendimento está chamando a atenção de outras áreas do banco e há grandes chances de ampliarmos a utilização dessas estruturas itinerantes”, ressalta Duailibi.