21ª Conferência Anual terá palestras, debates e entrevistas com líderes, empresários e CEOs

Deixamos este artigo pronto pra você usar. Basta fazer o download ou compartilhar. :)

  • Evento virtual e aberto ao público terá uma semana de palestras, debates e entrevistas com principais líderes, empresários e CEOs nacionais e internacionais
  • Rodrigo Maia, Gustavo Montezano, João Dória, Eduardo Leite, Flávio Dino, Rui Costa, Baleia Rossi e Martha Seillier são alguns dos destaques do poder público
  • Entre empresários e personalidades do setor financeiro, confirmaram presença Candido Bracher, Octavio de Lazari Jr., Armínio Fraga, Pérsio Arida, Paulo Kakinoff, Bernard Appy e Roberto Fulcherberguer

São Paulo, 13 de agosto de 2020

O Santander anunciou a programação da sua 21ª Conferência Anual, que será realizada de 17 a 21 de agosto em formato 100% digital. A abertura terá a presença do ex-secretário do Tesouro dos EUA, Lawrence Summers, que conversará sobre o mundo pós-covid com Sérgio Rial, presidente do Santander Brasil. No dia seguinte, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, falará sobre o Brasil em reforma. No encerramento, Rial receberá os presidentes do Itaú Unibanco, Candido Bracher, e do Bradesco, e Octavio de Lazari Jr., para debater o futuro do mercado financeiro.

Serão realizados 18 painéis com mais de 30 líderes, empresários e CEOs nacionais e internacionais que discutirão o momento atual do país e o futuro dos negócios, das políticas públicas, da sustentabilidade e do comércio exterior. A programação completa pode ser conferida em https://www.santander.com.br/campanhas/21conferencia. Todos os painéis serão moderados por executivos do Santander Brasil, que transmitirá a Conferência em seu canal no Youtube (https://www.youtube.com/santanderbrasil/).

Além de Larry Summers, o dia de abertura terá discussões a respeito das perspectivas para a pandemia sob o ponto de vista de saúde pública e em relação à atuação dos setores de lazer e turismo, com presença dos CEOs da Gol, Paulo Kakinoff, CVC, Leonel Andrade, e Madero, Junior Durski.

No dia 18, o foco dos debates estará na retomada econômica do País, com a presença dos secretários do ministério da Economia Martha Seillier, Marcelo Guaranys e Bruno Funchal, além de Marcos Lisboa, presidente do Insper. No mesmo dia, às 14h, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, participará de talk show que abordará as reformas em discussão para o País.

A abertura das conversas de quarta-feira (19) contará com João Dória e Eduardo Leite, governadores de São Paulo e do Rio Grande do Sul, que falarão sobre as oportunidades regionais que se apresentam. Durante a tarde, Flávio Dino e Rui Costa, governadores do Maranhão e da Bahia, estarão em mesa sobre o novo pacto federativo.

Também na quarta, os economistas Armínio Fraga e Pérsio Arida falarão sobre a retomada da credibilidade fiscal e externa. O fechamento do dia fica a cargo dos CEOs da Natura, Roberto Marques, Tupy, Fernando Rizzo, e Fitesa, Silverio Baranzano, que debaterão o papel das multinacionais brasileiras nas cadeias globais.

O dia 20, que conta com a presença do presidente do BNDES, Gustavo Montezano, também trará convidados internacionais para conversas sobre investimentos ESG (ambiental, social e governança) e uma mesa sobre tecnologia no agronegócio. Na abertura, Bernard Appy e o deputado federal Baleia Rossi debaterão um novo marco tributário para o País.

O último dia de conferência será dedicado ao futuro mercado financeiro. Durante a manhã, as pautas são a revolução tecnológica no setor e o futuro do e-commerce, esta com o COO do Mercado Livre, Stelleo Tolda, e o CEO da Via Varejo, Roberto Fulcherberguer.

Na tarde encerramento da 21ª Conferência Anual Santander, Sérgio Rial receberá os presidentes do Itaú Unibanco e do Bradesco em painel que trará a visão dos bancos sobre o que vem pela frente. Na sequência, também acompanhados por Rial, os CEOs do Banco Inter, João Menin, da Easyinvest, Fernando Miranda, e da Creditas, Sergio Furio, trarão a perspectiva das fintechs.

Área restrita