Santander abre agência no município de Floresta, Sertão pernambucano

Deixamos este artigo pronto pra você usar. Basta fazer o download ou compartilhar. :)

  • Banco começa a funcionar com adoção de protocolos sanitários necessários para preservar a saúde de seus clientes e funcionários

São Paulo, 5 de abril de 2021

Com uma cadeia produtiva de caprino-ovinocultura entre as principais de Pernambuco, primeiro e segundo maior rebanho, o município de Floresta tem se tornado, nos últimos anos, um polo de oportunidades em diversos segmentos econômicos. Com um comércio e um setor de prestação de serviços desenvolvidos, o espírito empreendedor dos moradores exerce influência em outros municípios vizinhos do Sertão pernambucano. Este DNA pode ser visto também nos projetos de agricultura irrigada, a partir do Canal do Eixo Leste da Transposição do São Francisco. Diante dessa importância da cidade, o Banco Santander Brasil vai abrir sua agência nesta terça-feira, dia 6, a partir das 9h. A loja fica na Rua Pereira Maciel, nº 100, no Centro.

“Floresta é uma tradicional cidade do nosso Sertão com uma vocação empreendedora nos mais diversos segmentos, como comércio, indústria, agricultura e pecuária. Este é um cenário que o Banco pode, sim, contribuir bastante com seus produtos para impulsionar esse desenvolvimento já observado”, comenta José Arcurso, superintendente executivo da Rede Nordeste do Santander Brasil.

A agência adotará todos os protocolos sanitários necessários para preservar a saúde de seus clientes e funcionários nesse momento de pandemia da Covid-19. Das 9h às 10h, atenderá de forma exclusiva idosos, gestantes, beneficiários do INSS e portadores de deficiência e, das 10h às 14h, os demais públicos. Também haverá o escalonamento de acesso de clientes, em grupos de 10 a 20 pessoas por vez, conforme o tamanho da unidade. Isso para garantir uma distância mínima de um metro entre todos. Além disso, será obrigatório o uso de máscara e álcool gel nas dependências da agência.

A nova loja de Floresta conta com uma equipe especializada, inclusive com funcionários especificamente para atender demandas de microcrédito via Prospera Santander Microfinanças. Serão ofertados produtos e serviços bancários desde os mais simples – como abertura de conta, pagamentos, saques e depósitos – até os mais estruturados – como operações de créditos e investimentos para pessoas físicas e jurídicas.

“Temos uma equipe extremamente preparada para contribuir com soluções inovadoras para quem está em busca de crédito, seja pessoa física ou jurídica, e aqueles em busca de melhores investimentos. Disponibilizamos soluções que podem ajudar os microempreendedores e empresas de pequeno e médio porte, como as linhas de microcrédito do Prospera, e a nossa máquina de cartões Getnet, importante para potencializar as suas vendas”, destaca Arcurso.

Área restrita