Santander abre sua primeira agência em Baturité (CE)

Deixamos este artigo pronto pra você usar. Basta fazer o download ou compartilhar. :)

  • Banco adotará protocolos sanitários necessários para preservar a saúde de seus clientes e funcionários, como vem fazendo em seus pontos de atendimento

São Paulo, 31 de maio de 2021

Com um comércio atrativo e influente em toda a região, além de um segmento de serviços em geral bastante pulsante, Baturité agora conta com a 40ª agência do Santander Brasil no Ceará – há previsão de abertura de mais oito no Estado ainda em 2021. A nova loja está localizada na Rua 15 de Novembro, nº 958, centro. Cidade-polo da região do Maciço do Baturité, o município tem, segundo dados da prefeitura local, 76,90% das suas atividades econômicas relacionadas ao setor terciário, enquanto a indústria compõe com 14,25% e agropecuária, 8,86%.

Mesmo não estando no topo da cadeia econômica, o extrativismo vegetal e as culturas de algodão, banana, arroz, milho, feijão e cana-de-açúcar têm também um papel relevante. A produção cafeeira, uma tradição no município que viveu o apogeu até as duas primeiras décadas do século passado, inclusive como uma referência nacional, vem retomando o protagonismo, utilizando a técnica do cultivo sombreado e 100% orgânico. Além de um potencial turístico que essa região carrega pelas suas belezas naturais e um clima mais serrano.

“É uma satisfação para o Santander estreitar os laços com uma região tão promissora e importante para o Estado do Ceará. Vamos ajudar a impulsionar ainda mais o desenvolvimento local, formado por muitos negócios com DNA de Baturité e pessoas empreendedoras que acreditam na força do trabalho”, destaca Paulo César de Lima Alves, superintendente executivo da Rede Norte do Santander Brasil.

Para absorver as demandas da população da cidade e da região do Maciço do Baturité como um todo, a nova loja conta com uma equipe com conhecimento sobre o mercado e das excelentes oportunidades locais. Há também um quadro com 11 agentes do Prospera, que farão visitas aos microempreendedores da região para entender melhor suas necessidades em microfinanças.

Na agência serão ofertados produtos e serviços bancários desde os mais simples – como abertura de conta, pagamentos, saques e depósitos – até os mais estruturados – como operações de créditos e investimentos para pessoas físicas e jurídicas.

“Temos nessa agência uma equipe preparada para contribuir com soluções inovadoras para quem necessita de crédito e realizar investimentos. Também observamos, por exemplo, uma oportunidade para apresentar as soluções da Getnet de meios de pagamento, como maquininhas, o Link Getpay (link de pagamento, que pode ser compartilhado pelo celular, sem a necessidade de o lojista ter máquina de cartões), uma plataforma para construir loja virtual e serviços de gestão financeira que podem ajudar os microempreendedores e empresas de pequeno e médio porte da região. Temos ainda o microcrédito do Prospera, com oferta de valor que contempla seguro, conta corrente e a própria máquina da Getnet”, ressalta Paulo César.

A agência adotará todos os protocolos sanitários necessários para preservar a saúde de seus clientes e funcionários nesse momento de pandemia da Covid-19. Das 9h às 10h, atenderá de forma exclusiva idosos, gestantes, beneficiários do INSS e portadores de deficiência e, das 10h às 14h, os demais públicos. Também haverá o escalonamento de acesso de clientes, conforme o tamanho da unidade. Isso para garantir uma distância mínima de um metro entre todos. Além disso, será obrigatório o uso de máscara e álcool gel nas dependências da agência.

Área restrita