Santander anuncia alterações no funcionamento das agências

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  • Medidas incluem mudanças no horário de atendimento ao público e fechamento de unidades em São Paulo e no Rio
  • Banco também anuncia que não iniciará processo de demissões e novidades para MEIs

São Paulo, 19 de março de 2020 – texto atualizado em 24/3 para inclusão de outras medidas e caminho para checar agências fechadas

Com o objetivo de reforçar a segurança de clientes e funcionários e minimizar a propagação do novo coronavírus, o Santander Brasil irá interromper as atividades em parte de suas agências nas regiões metropolitanas de São Paulo e do Rio de Janeiro, locais com maior número de casos registrados de COVID-19. O horário de funcionamento das agências abertas em todo o País foi reduzido em duas horas, das 10h às 14h.

As medidas também incluem o escalonamento do acesso de clientes ao interior das agências, em grupos de 10 a 20 pessoas por vez, conforme o tamanho da loja, de forma a garantir uma distância mínima de um metro entre todos.

Além disso, as agências com maior concentração de pensionistas e clientes idosos poderão adotar um horário exclusivo para o atendimento dessa população mais vulnerável à doença, das 9h às 10h.

Parte dos funcionários das agências que serão fechadas entrarão em férias coletivas por 15 dias e, após esse período, está previsto um rodízio com outras unidades, de forma a manter o atendimento ao público das duas capitais.

No site da instituição financeira (www.santander.com.br), no link “ATENÇÃO! Mudanças no nosso atendimento”, o cliente encontrará a lista de agências com atividades interrompidas, os horários das centrais de atendimento e mais informações.

Outras medidas

– O Banco não iniciará nenhum processo de demissão em todo o território nacional durante o período mais crítico da epidemia de COVID-19, à exceção de casos de justa causa ou de violação do Código de Ética da organização;

– Antecipação do pagamento de 100% do 13º salário aos seus funcionários e linha de crédito empresas-clientes que decidam adotar a mesma medida para apoiar seus colaboradores;

– Nas áreas administrativas, o Banco reforçou as ações de higienização e limpeza, e tem ampliado o número de colaboradores em sistema de home office;

– As empresas clientes do Banco contam com três meses de carência para o pagamento da primeira parcela ao contratar linhas de capital de giro. Para isso, basta receberem em sua conta do Santander o dinheiro das vendas de qualquer maquininha de cartão.

– Já os clientes MEIs (Micro Empreendedores Individuais) podem ser isentados do pagamento da cobrança da tarifa de pacote de serviços e realizar TEDs e DOCs gratuitamente por até dois meses, utilizando esse valor como crédito para o pagamento de contas de concessionárias (energia, água, telefonia etc) em débito automático e DDA.

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