Santander apresenta live com Paul Collier, especialista em desenvolvimento econômico

Deixamos este artigo pronto pra você usar. Basta fazer o download ou compartilhar. :)

  • Iniciativa faz parte do patrocínio Santander ao ciclo de conferências Fronteiras do Pensamento;

  • Renomado economista inglês falará sobre a crise econômica e seus impactos na sociedade pós-pandemia

São Paulo, 29 de setembro de 2020

O Santander promove nesta quarta (30) às 19h, uma live com o renomado economista britânico Paul Collier, um dos mais influentes especialistas mundiais em desenvolvimento econômico. A transmissão, aberta a todo público pelo canal no YouTube do Santander Brasil, terá mediação de Patrícia Audi, vice-presidente executiva de Comunicação, Marketing, Relações Institucionais e Sustentabilidade do Santander, e Ana Paula Vescovi, economista-chefe da instituição financeira como debatedora.

No encontro cujo tema é “Desenvolvimento e Prosperidade: As Bases do Capitalismo do Futuro”, Collier, autor de vários livros e ex-diretor do Departamento de Pesquisa do Banco Mundial, abordará pontos da sua mais recente publicação “O Futuro do capitalismo: enfrentando as novas inquietações”. Com um olhar adaptado aos impactos do novo coronavírus na população mundial, o autor apontará maneiras de salvar o sistema econômico capitalista dos impasses do século XXI, por meio de um crescimento compartilhado.

Apesar de o capitalismo gerar sociedades divididas, Paul acredita que esse é o único sistema econômico que demonstra a capacidade de gerar prosperidade em um grande número de pessoas, mas que há uma falha de funcionamento no sistema que pode e deve ser corrigida.

Essa ação faz parte do patrocínio Santander à plataforma de conteúdo Fronteiras do Pensamento 2020, que esse ano migrou para um formato totalmente digital, e que entregará 8 conferências, aulas preparatórias e conteúdos exclusivos, realizados entre setembro e dezembro pelo site www.fronteiras.com

Sobre Paul Collier

Um dos mais renomados especialistas em desenvolvimento econômico do mundo, Paul Collier é economista e atua como professor de economia e políticas públicas na Escola de Governo Blavatnik. Além disso, é diretor do Centro Internacional de Crescimento com base na London School of Economics e professor do St. Anthony’s College em Oxford.

Atuou como diretor do Departamento de Pesquisa do Banco Mundial e foi consultor sênior da Comissão para África no governo do primeiro-ministro Tony Blair. É um dos maiores especialistas mundiais sobre o desenvolvimento da África e consultor de vários governos, em especial o da Alemanha. Em 2008, foi nomeado Comandante da Ordem do Império. E, em 2010 e 2011, foi indicado pela revista Foreign Policy como um dos principais pensadores globais.

É autor de vários livros, entre eles O futuro do capitalismo. Na obra, analisa as feridas do sistema econômico capitalista e apontas maneiras de salvá-lo dos impasses do século 21. Seu ponto central é o da “obrigação recíproca” como ponto de partida para mundo cooperativo, sociedade civilizada, negócios éticos e famílias funcionais.

Também é autor de War, guns and votes: Democracy in dangerous places, The bottom million e Exodus: Immigration and multiculturalism in the 21st century. É membro da British Academy, academia nacional do Reino Unido para ciências humanas e sociais. Segundo Paul Collier, duas reformas são necessárias nos dias de hoje: a ética e a técnica.

Live Santander

Link para assistir: https://www.youtube.com/santanderbrasil – o vídeo ficará disponível na página, após a veiculação.

Data: 30/09 (quarta-feira)

Horário: Às 19h

Participações: Paul Collier, Patricia Audi e Ana Paula Vescovi

Mais informações à imprensa:

MARRA COMUNICAÇÃO

ASSESSORIA DE IMPRENSA – FAROL SANTANDER

Tels.: 11 95946-2063 / 11 99179-1917 / 11 99255-3149/

Vinícius Oliveira: [email protected]

Luiz Lamboglia: [email protected]

Paulo Marra: [email protected]

Site: https://marracomunica.com.br

Área restrita