Santander baixa em 15% taxa de administração do consórcio

Deixamos este artigo pronto pra você usar. Basta fazer o download ou compartilhar. :)

  • Redução é anunciada em campanha que utiliza histórias reais de bancários que utilizam o produto e traz o posicionamento “O que a gente pode fazer para você não pagar juros hoje?”

São Paulo, 06 de março de 2020

O consórcio do Santander, que já tem um dos custos mais baixos do mercado, está ainda mais atrativo para os clientes. O Banco inicia nesta sexta-feira (6) uma campanha de redução de 15% do valor da taxa de administração para as modalidades de imóveis, veículos leves e pesados e equipamentos sustentáveis.

Com o desconto, a taxa de administração do Santander fica 30% inferior à média praticada pelos maiores bancos nas principais modalidades de consórcio. “Trata-se de uma opção realmente vantajosa para quem deseja adquirir um bem de forma planejada. E o principal: sem pagar juros”, afirma Vagner Rodrigues, superintendente de Consórcios do Santander Brasil.

No consórcio, em vez de juros, o cliente paga parceladamente pelo valor integral do bem mais a taxa de administração, além de um percentual de segurança contra inadimplência chamado fundo de reserva. Para o cliente que não tem urgência de obter o bem, o consórcio é a opção mais barata de financiamento. Além disso, é um instrumento que contribui para a educação financeira, criando uma disciplina para poupar dinheiro e garantir um patrimônio no futuro.

A redução da taxa é parte do novo posicionamento de comunicação do Santander que utiliza o mote “O que a gente pode fazer para você não pagar juros hoje?”. Com a campanha, o banco visa promover alternativas que beneficiem o cliente que contrata serviços bancários.

As peças publicitárias trazem funcionários do Banco que contam histórias reais de utilização do produto por eles mesmos. De acordo com o diretor de Marketing do Santander Brasil, Igor Puga, “a estratégia passa pela valorização da figura do bancário, que se solidariza com o público ao ser apresentado também na condição de cliente”.

Confira os vídeos da campanha:

Sobre o Santander Brasil

O Santander Brasil iniciou suas atividades no País em 1982 e, entre fusões e aquisições de mais de 70 bancos, criou estruturas competitivas de Atacado e Varejo. É parte do Grupo Santander, maior banco da zona do euro em valor de mercado, com presença relevante em 10 países-chave da Europa e da América. Única instituição financeira internacional com forte presença no Brasil, conta com mais de 47 mil funcionários, mais de 3,8 mil agências e Postos de Atendimento Bancários (PABs), aproximadamente 37 mil terminais de autoatendimento, além de escritórios regionais para atender a mais de 26 milhões de clientes ativos. Eleito o banco mais sustentável do ano pelo Guia Exame de Sustentabilidade em 2019, o Santander Brasil busca promover, cada vez mais, negócios inclusivos e ambientalmente responsáveis.

Área restrita