Santander baixa para 1,39% taxa de financiamento para graduação em Medicina

Deixamos este artigo pronto pra você usar. Basta fazer o download ou compartilhar. :)

  • Linha permite financiar cada período do curso pelo dobro do tempo, com possibilidade de renovação.

São Paulo, 23 de setembro de 2019

O Santander reduziu as taxas do produto Financiamento Graduação Medicina de 1,59% para 1,39% ao mês. Lançado em 2017 para auxiliar o público universitário a pagar seu curso, permite ao estudante contratar o financiamento a partir 4ª mensalidade do curso, que hoje custa em média de R$ 7 mil. São mais de 150 universidades privadas com curso de Medicina no País, reconhecidas pelo Ministério da Educação.

O processo de contratação é simples e pode ser solicitado em qualquer agência Santander. Após a apresentação da documentação necessária, a análise de crédito acontece dentro de uma semana. O principal ponto para aprovação do financiamento é ter um avalista que seja responsável legal pelo aluno, inclusive o pai ou a mãe – e ainda é possível compor a renda de ambos.

Para as instituições de ensino superior, a linha de crédito facilita a captação de novos alunos, estimula a continuidade daqueles já matriculados. O contrato pode ser renovado a cada semestre ou ano, dependendo da universidade, e o limite de parcelas é duas vezes maior que o número de meses correspondentes a cada período. Faz-se um aditamento do contrato existente, com o saldo devedor passando a integrar o novo contrato. No limite, o estudante consegue praticamente dobrar o prazo para pagamento de todo o curso.

Se o estudante preferir, pode solicitar o financiamento de apenas parte do valor. Ou seja, não necessariamente precisa financiar o valor integral do semestre ou anuidade. Com o pagamento é mensal, o valor financiado é continuamente amortizado, mesmo com as renovações feitas a cada período. Além disso, como a instituição de ensino recebe o valor integral no início do período, o estudante pode verificar a possibilidade de obter um desconto no custo do curso.

“Nossas taxas estão bastante competitivas, e temos um público potencial que ultrapassa 150 mil estudantes de medicina matriculados no Brasil. Com o financiamento, integral ou parcial, o curso pode ser dividido em quase 12 anos”, esclarece Steven Assis, head do Santander Universidades.

Mais informações: https://www.santander.com.br/creditos-e-financiamentos/para-voce/financiamento-graduacao-medicina

Área restrita