Santander dá carência em linha de capital de giro e isenta tarifas de MEIs

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  • Empresas clientes do Banco contam com três meses de carência para o pagamento da primeira parcela ao contratar linhas de capital de giro.
  • Clientes MEIs (Micro Empreendedores Individuais) podem ser isentados do pagamento da cobrança da tarifa de pacote de serviços e realizar TEDs e DOCs gratuitamente por até dois meses.

São Paulo, 24 de março de 2020

O Santander Brasil anunciou condições especiais em soluções financeiras para dar fôlego ao empreendedor nacional. As empresas clientes do Banco contam com três meses de carência para o pagamento da primeira parcela ao contratar linhas de capital de giro. Para isso, basta receberem em sua conta do Santander o dinheiro das vendas de qualquer maquininha de cartão. Já os clientes MEIs (Micro Empreendedores Individuais) podem ser isentados do pagamento da cobrança da tarifa de pacote de serviços e realizar TEDs e DOCs gratuitamente por até dois meses, utilizando esse valor como crédito para o pagamento de contas de concessionárias (energia, água, telefonia etc) em débito automático e DDA.

Ambas as iniciativas têm como objetivo dar liquidez ao empreendedor neste momento de redução da atividade econômica, permitindo também uma melhor gestão do orçamento e de seus pagamentos. O período de contratações vai até 30 de abril. Os clientes poderão obter mais informações sobre as ações no site www.santander.com.br/cuidar.

Outras medidas

Para dar mais tranquilidade aos funcionários, o Santander anunciou ontem que não irá iniciar nenhum processo de demissão durante o período crítico da atual crise. Além disso, o Banco adotou horários reduzidos de atendimento ao público, das 10h às 14h, em todas as agências do País – respeitadas as regulamentações locais – e recomendou manter a distância mínima de um metro nos contatos entre os funcionários e com os clientes. No Rio e em São Paulo, parte das agências foram fechadas, como medida adicional para reduzir o fluxo de pessoas. E, nos pontos de atendimento que recebem maior número de aposentados, está sendo implementado um horário exclusivo de atendimento, das 9h às 10h.

O Banco também está participando da iniciativa de prorrogar por até 60 dias o vencimento de parcelas de crédito para clientes adimplentes, em linha com uma resolução do Conselho Monetário Nacional (CMN). Por enquanto, a iniciativa abrange linhas de crédito pessoal (CP), preventivo, direto ao consumidor (CDC) contratado em agências e financiamentos imobiliários. No caso das empresas, as linhas contempladas são capital de giro e CDC, com postergação do prazo final do contrato para contemplar o período de postergação das parcelas. Mais informações no site https://www.santander.com.br/campanhas/santander-te-apoia.

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