Santander e Fechado para Jantar apresentam edição especial de fim de ano

Deixamos este artigo pronto pra você usar. Basta fazer o download ou compartilhar. :)

  • Programação tem kit gastronômico especial para o final do ano e será transmitido a partir do Farol Santander São Paulo;

Transmissão: https://www.youtube.com/channel/UCncI4YEQq10AF4zrLSge5eg

São Paulo, 18 de novembro de 2021

O Santander e o Fechado para Jantar, comandado pelo chef Raphael Despirite, promovem o Fechado para Jantar em Casa – Edição da Virada, com um kit de jantar especial e uma programação em vídeo comandada por Despirite, com o passo a passo para preparar o menu, histórias gastronômicas e atração musical com Alex Albino. A Transmissão do vídeo será realizada no dia 04 de dezembro (sábado), às 20h, pelo YouTube do Fechado para Jantar.

O kit com ingredientes pré-prontos pode ser adquirido via foodpass, a partir do dia 19 de novembro, com pré-venda exclusiva para clientes Santander, que terão 30% de desconto. Para o público em geral, as vendas abrem no dia seguinte, 20 de novembro. O combo com entrada, prato principal, sobremesa e bebidas para duas pessoas tem o valor total de R$ 470,00.

O Fechado para Jantar é uma experiência gastronômica criada pelo chef Raphael Despirite em 2012, com uma ideia simples: ocupar lugares inusitados com gastronomia, música e entretenimento. Desde o ano passado, na mesma data comemorativa, com apoio do Santander, o evento ganhou o mundo digital com uma experiência que mistura entretenimento e mão na massa e teve mais uma realização no Dia dos Pais do ano passado.

Para a edição de final de ano, Despirite e equipe prepararam um menu especial com entrada, prato principal e sobremesa. Além das comidas, o kit ainda oferece grande variedade de bebidas, com um combo para Gin Tônica, cervejas artesanais, vinho e, ainda, 20 capsulas de café expresso.

As entradas do cardápio têm opção de queijo artesanal Mandala Pardinho, que já conquistou o prêmio máximo no campeonato mundial de queijos, além das clássicas Empanadas La Guapa, com opções vegetarianas e a tradicional (carne, azeitona, ovos e batatas cozidas).

O prato principal, que será demonstrado passo a passo por Despirite, é o Bacalhau à Brás da Tasca da Esquina. Um clássico composto por Bacalhau do Alaska dessalgado e desfiado; ovos orgânicos; batata palha; cebolas laminadas; azeitonas desidratadas; azeite de oliva e salsa picada.

Já a sobre mesa terá duas opções: Dip Tones com Baileys, receita exclusiva da chefconfeiteira Carole Crema, e degustação de seis tipos do chocolate Alpino.

A transmissão do vídeo será pelo YouTube do Fechado para Jantar, a partir das 20h,no dia 04 de dezembro, em gravação realizada no Loft do 25 (25º andar do FarolSantander SP, localizado no Centro de São Paulo). Na programação, além de demonstrar a preparação dos pratos a partir dos ingredientes pré-prontos, Despirite dividirá histórias gastronômicas de sua trajetória como chef. A atração musical fica porconta do cantor Alex Albino, com um repertório que vai do folk ao soul.

Sobre Raphael Despirite

Raphael Despirite é um cozinheiro criativo, sempre inquieto e bem humorado. Entende a gastronomia como a melhor e mais simples forma de diversão. Iniciou suacarreira gastronômica aos quatorze anos de idade como ajudante de cozinha nosbastidores do restaurante de sua família, o Marcel, um dos mais tradicionais restaurantes franceses de São Paulo com 62 anos de história.

Foi então estudar na França e se formou na École Ritz Escoffier, escola de gastronomiado renomado hotel Ritz de Paris. Trabalhou em restaurantes estrelados na Europa, econquistou prêmios importantes da gastronomia brasileira.

Em 2012, o Fechado Para Jantar surgiu de uma ideia simples, fazer algo legal, uma experiência de jantar mais divertida tanto para quem faz quanto para quem vai. Começou transformando um apartamento em reforma no centro de São Paulo em um restaurante pop up e seguiu ocupando e transformando os lugares mais inusitados, domorro do Vidigal a um convento abandonado no coração de São Paulo.

Santander e Gastronomia

O Santander mantém amplo incentivo à gastronomia, seja atrelando sua marca aosprincipais eventos do País, ou atuando próximo a toda cadeia empreendedora do setor, desde o produtor rural até o consumidor final, por meio de seus programas financeiros exclusivos, como o Prospera Santander Microfinanças.

Com esta unidade de negócios, o Santander Brasil está presente em comunidades desbancarizadas e fala pessoalmente com quem quer prosperar, mas sofre por não teracesso a crédito e a serviços financeiros.

Dentre os principais eventos nacionais apoiados pelo Banco, estão: Taste of São Paulo,Rio Gastronomia, Veja Comer & Beber, Comida di Buteco, Rota Gastronômica Santander Destemperados.

Diante do atual contexto de iniciativas relacionadas à retomada do setor gastronômico, o Santander também se destaca ao participar de ações como o Food Delivery Series (SP), e lives gastronômicas e empreendedoras com participações deimportantes agentes dos setores, como o Food Talks Santander Destemperados e a web serie Conexões Santander Gastromotiva.

No icônico edifício considerado um centro de empreendedorismo, cultura e lazer, a gastronomia ganhou força como um dos eixos temáticos. O prédio tem hoje, em alguns dos andares, os Cafés do Mirante e Hall, o Bar do Cofre SubAstor e o Boteco do28 por Bar da Cidade.

Mais Informações:

MARRA COMUNICAÇÃO – Assessoria de Imprensa Santander

Vinícius Oliveira: [email protected] – 11 95946-2063

Paulo Marra: [email protected] – 11 99255-3149

Redação: [email protected] – 11 3258-4780

Site: http://marracomunica.com.br

Área restrita