Santander Financiamentos prorroga para 60 dias parcela do crédito para veículos

Deixamos este artigo pronto pra você usar. Basta fazer o download ou compartilhar. :)

  • Cliente que desejar pode estender o prazo do contrato, reduzindo o valor das parcelas

São Paulo, 15 de abril de 2020

Para dar fôlego financeiro a clientes que, mesmo com contratos em dia, podem precisar de mais prazo para reorganizar as contas em meio à pandemia do novo coronavírus, os financiamentos concedidos pela Santander Financiamentos para a compra de automóveis terão a opção de prorrogação da próxima parcela em até 60 dias, sem alterar a taxa de juros. A partir de quarta-feira (15), o cliente já poderá solicitar, sem precisar sair de casa, pelo site www.santanderfinanciamentos.com.br ou pelo aplicativo da financeira.

A Santander Financiamentos também dará ao cliente que replanejou o seu orçamento e busca uma parcela mais baixa a opção de estender o prazo do contrato. As iniciativas visam ampliar o alcance das medidas da resolução 4.782 do Conselho Monetário Nacional (CMN), de 16 de março de 2020, que não contemplam a Financeira do Santander.

Além do financiamento de veículos, a condição é válida também para o financiamento de bens e serviços por clientes Pessoa Física e Jurídica. A medida não contempla contratos já renegociados anteriormente, Leasing, Cessão Pessoa Jurídica, Volvo Cars Financial Services e contratos que estiverem na primeira e na última parcela.

“Ampliamos as medidas para outros perfis de pessoas e negócios, pois entendemos que o momento que estamos vivendo é desafiador para todos. Até mesmo clientes com todas as contas em dia podem estar precisando de mais fôlego”, avalia André Novaes, diretor da Santander Financiamentos”.

Vale destacar que clientes com contratos em atraso também poderão prorrogar as próximas parcelas e estender o prazo do contrato, desde que sejam elegíveis às condições da financeira e não tenham feito nenhuma renegociação anteriormente.

Para orientar clientes interessados na prorrogação de parcelas e tirar dúvidas, a Santander Financiamentos disponibiliza um hotsite com todas as informações sobre as novas medidas: https://www.santander.com.br/hotsite/santanderfinanciamentos/para-voce.html

Área restrita