Santander inaugura loja Agro em Pontes e Lacerda (MT)

Deixamos este artigo pronto pra você usar. Basta fazer o download ou compartilhar. :)

  • Espaço no município é o 38º aberto no País. Já são nove cidades atendidas no Mato Grosso

São Paulo, 12 de fevereiro de 2020

O Santander inaugurou nesta quarta (12) as atividades de sua nona loja vocacionada ao Agronegócio no Mato Grosso. Agora, a população da cidade de Pontes e Lacerda, principalmente os produtores rurais da região, poderão realizar suas transações bancárias na agência localizada na Rua Ceará, número 1.386.

“Estar fisicamente na cidade segue a estratégia de interiorização do Banco, avançando em municípios onde não estávamos presentes e em locais de relevância no PIB agrícola nacional. É uma forma de construir uma relação de confiança que os clientes da região merecem”, afirma Eugênio Godoy, superintendente executivo da Rede Centro-Oeste do Santander Brasil.

A Loja Agro que atenderá Pontes e Lacerda é a 38ª agência desse modelo aberta no Brasil. No Mato Grosso, já são outras oito cidades contempladas: Campo Novo do Parecis, Canarana, Primavera do Leste, Alta Floresta, Nova Mutum, Cáceres, Juara, Querência.

Para 2020, pretendemos chegar a 50 Lojas Agro no País. O espaço de negócios tem vocação comercial para o segmento, utiliza soluções digitais e não faz transações em espécie. “É um modelo de atendimento de sucesso, que traz um ambiente seguro totalmente voltado ao atendimento dos clientes e de seus negócios. Cada vez mais estamos trabalhando na proximidade com o empreendedor rural, não somente com ofertas financeiras, mas entendendo a sua real necessidade e o orientando a seguir o melhor caminho para crescer”, ressalta o superintendente executivo de Agronegócios do Banco, Paulo César Bertolane.

O Programa Avançar, por exemplo, é a oferta não financeira do Santander que tem o objetivo de promover espaços de desenvolvimento e networking que contribuam para o desenvolvimento do empreendedor, gestão de negócios, formação de equipes, digitalização, internacionalização, entre outros, gratuitamente. Mais informações podem ser encontrados no site https://santandernegocioseempresas.com.br/

Santander Brasil no Agronegócio

Desde 2016, o Santander vem reforçando a estrutura de atendimento ao setor e é o Banco que mais cresce na concessão de crédito ao segmento. A carteira de crédito ampliada (que considera Recursos Obrigatórios e Livres, BNDES, Funcafé e os títulos CPR e CDCA) do Banco ao agronegócio chegou a R$ 20 bilhões em 2019, crescimento de 22,5% ante 2018 (R$ 16,325 bilhões).

Lojas Agro do Santander Brasil

Goiás: Cristalina, Posse, Mineiros, Porangatu, Quirinópolis
Maranhão: Balsas
Mato Grosso: Campo Novo do Parecis, Canarana, Primavera do Leste, Alta Floresta, Nova Mutum, Cáceres, Juara, Querência, Pontes e Lacerda
Mato Grosso do Sul: Naviraí, Maracaju, Chapadão do Sul, São Gabriel D’Oeste, Rio Brilhante, Sidrolândia
Minas Gerais: Unaí, Monte Carmelo, João Pinheiro
Pará: Paragominas, Redenção
Paraná: Cianorte, Pato Branco, Marechal Cândido Rondon, Santo Antônio da Platina, Ivaiporã
Piauí: Bom Jesus
Rio Grande do Sul: Frederico Westphalen, Sarandi, Ibirubá
Rondônia: Vilhena
Santa Catarina: Campos Novos
Tocantins: Gurupi

Área restrita