Santander inicia megacampanha de renegociação de dívidas vencidas

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Campanha de tevê convida clientes a “tirar o acento” da palavra dívida, e parcelar débitos em até 72 vezes

Todos os clientes em atraso terão acesso a condições especiais, como taxas reduzidas e unificação de dívidas

Iniciativa segue linha de comunicação que rompe paradigma do setor e investe na orientação financeira para fazer melhores negócios

Em uma ação inédita de orientação financeira, o Santander convida todos os clientes com dívidas vencidas a procurar o Banco para renegociar os débitos em condições especiais. Em campanha na tevê, a instituição se compromete a tirar o acento da dívida – em vez de acentuá-la ainda mais – e dividir os valores devidos em até 72 vezes. “Tem dívida com o Santander? Divida”, diz a mensagem das peças publicitárias.

Clientes com mais de 60 dias de atraso podem optar por dividir o débito em até 12 vezes sem juros, ou em um número maior de parcelas, com taxa mensal de 0,49%. Se as dívidas estiverem vencidas há menos de 60 dias, há a possibilidade de unificar todo o valor devido em uma única linha com até 50% de desconto na taxa mensal, ou até 25% de desconto para débito em folha de pagamento – modalidade que já oferece juros mais baixos.

No caso das empresas, o Banco oferece taxas de 0,89% ao mês para dívidas vencidas há mais de 60 dias, ou 10% de desconto na taxa para unificar os débitos com atraso inferior a este prazo (válido para as modalidades capital de giro, conta garantida, Santander Master, descontos de recebíveis e cartão de crédito). As condições especiais podem ser realizadas na página especial da ação (https://portalstg.santander.com.br/campanhas/semdivida), pela central de atendimento telefônico e nas agências.

“Este tipo de campanha só é possível porque conhecemos os nossos clientes, e isso nos permite oferecer soluções que realmente tornem viável a quitação das dívidas, respeitando a capacidade de pagamento de cada um”, afirma Gustavo Alejo, diretor de Produtos de Crédito e Recuperações do Santander Brasil. “É nosso papel, como banco, dar ao cliente condições para a manutenção de sua saúde financeira.”

Na virada do ano, o Santander já havia feito uma campanha publicitária convidando os clientes a renegociarem seus débitos atrasados, para iniciar 2019 sem dívidas. Na mesma época, a instituição lançou o Santander ON, uma funcionalidade no próprio aplicativo do Banco que dá ao correntista uma visão completa de seus débitos e sinaliza, por cores, qual a sua saúde financeira, apontando eventuais pendências e oferecendo soluções para eliminá-las.
O foco na redução da inadimplência tem garantido ao Santander, nos últimos trimestres, índices entre os melhores do setor bancário – em 3,1% até o fim de março. A nova campanha de negociação de dívidas se soma ao trabalho proativo de abordagem aos clientes antes mesmo que ocorram os atrasos, com soluções financeiras que evitam o superendividamento.

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