Santander lança campanha de doação de sangue e explora tom leve para alcançar doadores

Deixamos este artigo pronto pra você usar. Basta fazer o download ou compartilhar. :)

  •  Peças da 5ª edição usam o humor como antídoto contra o medo e o desconhecimento sobre o tema.

São Paulo, 13 de fevereiro de 2020 

Humor pode combinar com doação de sangue? O Santander acredita que sim. Depois de adotar uma linguagem institucional nos dois primeiros anos da campanha #eudouosangue, o Banco entra no terceiro ano com uma abordagem mais leve para atrair o público jovem.

Brincando com memes consolidados, as peças trazem leveza para um assunto que pode ser difícil para algumas pessoas. O mote central escolhido foi o Chama Pra Doar, para estimular a mobilização em torno do tema. Pode ser a tia, o “mozão”, um amigo, o importante é a conta feita no final: 1+1=8. Ou seja, você e mais uma pessoa podem juntos salvar até oito vidas. A lógica de ir além da doação solitária também será explorada internamente no banco: a mobilização começará pelos membros do comitê executivo que convidarão colegas para doar, gerando uma corrente do bem.

Oi, sumido! – Pensando na necessidade de doadores recorrentes, uma peça foi criada especialmente para lembrar aqueles que já doaram em algum momento. O prazo mínimo entre as doações é de 90 dias para homens e 120 dias entre as mulheres. Filtros para redes sociais também foram desenvolvidos para que os doadores possam destacar sua ação e também convidar outras pessoas a fazerem o mesmo. A campanha ganhou as redes sociais desde o último sábado, 8 de fevereiro, e segue até o dia 20.

Essa já é a quinta edição da campanha de doação de sangue promovida pelo Santander. Na última edição, em setembro de 2019, o Banco estimulou 13,5 mil pessoas a doarem. Para orientar os interessados em doar, o Banco criou o portal www.eudousosangue.com.br. Nele é possível encontrar todas as condições gerais, de saúde e de comportamento necessárias para realizar uma doação, assim como a lista de hemocentros de todo o Brasil.

Confira o rádio release sobre a Campanha de Doação de Sangue:

Área restrita