Santander oferece mil vagas de estágio em empresas clientes

Deixamos este artigo pronto pra você usar. Basta fazer o download ou compartilhar. :)

  • Mais de 4,2 mil estudantes já foram beneficiados nos anos anteriores.
  • Programa Universitário Empresas é aberto para todos os cursos.

São Paulo, 4 de março de 2020

O Santander Brasil oferece mil oportunidades de estágios em pequenas e médias empresas clientes do Banco em todo o País. Uma bolsa auxílio estágio será paga pelas empresas clientes e o Santander apoiará com uma bolsa educação para que o estudante universitário aplique esses recursos em seu crescimento educacional/profissional. Cada parte arca com R$ 500, totalizando R$ 1 mil para o estudante. O estágio tem duração de quatro meses e carga horária de quatro horas/dia.

Lançado em 2016, o Programa já concedeu mais de 4,2 mil bolsas por todo o Brasil. O benefício faz parte do Programa Avançar, oferta não-financeira que tem como objetivo apoiar o crescimento das pequenas e médias empresas, em parceria com Santander Universidades. As pequenas e médias empresas clientes do Banco que desejam ter um estagiário podem se inscrever no site do Programa Avançar (www.programaavancar.com.br), na aba Conexões > Encontre seu novo estagiário aqui, onde também terão acesso aos critérios de elegibilidade descritos no regulamento.

“Essa é uma parceria em que todos saem ganhando. Conseguimos apoiar os estudantes em sua formação prática e, ao mesmo tempo, oferecer aos nossos clientes a possibilidade de ter um jovem talento em sua equipe”, diz Cassio Schmitt, diretor de Empresas e Governos & Instituições do Santander Brasil.

Já os universitários interessados, de qualquer curso e região do país, podem consultar as vagas e se candidatar no site http://programauniversitario.universia.com.br/.

“Em 2019, quase 62 mil universitários se inscreveram para concorrer às bolsas ofertadas. Metade deles terminou o período como funcionário efetivo ou teve seu contrato renovado diretamente pela empresa. Acreditamos muito no potencial dessa ação”, destaca Steven Assis, Head do Santander Universidades.

O Santander Universidades visa ajudar o jovem desde a educação até sua inserção no mercado de trabalho. Mais além da bolsa, todos aqueles que se inscreverem para o programa terão acesso à plataforma Próximo Passo, que oferece uma série de benefícios aos estudantes, como:

  • Cursos para apoiar a carreira profissional e recolocação no mercado de trabalho.
  • 2 Módulos sobre Finanças Pessoais.
  • Certificado pela FIA USP + Santander.
  • Cadastro de Currículo na plataforma de empregos da Universia.

Sobre o Santander Universidades

O Santander Brasil foi selecionado para o top 10 do ranking Change The World 2019 da revista americana Fortune, que aponta as empresas que colaboram para tornar o mundo um lugar melhor por meio de seus próprios negócios. O firme compromisso com a educação superior, por meio do Santander Universidades (www.santander.com/universidades), também diferencia o Banco como a empresa que mais investe em educação no mundo, segundo Informe Varkey / UNESCO / Fortune 500 de 2018. Já são 1.000 acordos de colaboração com universidades e instituições de 22 países, além de 1,8 bilhão de euros destinados a iniciativas acadêmicas desde 2002. No ano passado foram concedidas mais de 68 mil bolsas de estudo e apoios com o objetivo de contribuir com o progresso das pessoas, das empresas e da sociedade.

Área restrita