Santander oferece atendimento exclusivo a idosos nas agências e desconto de 12% nas compras online em farmácias

Deixamos este artigo pronto pra você usar. Basta fazer o download ou compartilhar. :)

  • Novas iniciativas têm como objetivo reduzir o risco para a população mais vulnerável e o fluxo de pessoas nas ruas durante o período de quarentena

São Paulo, 26 de março de 2020

O Santander Brasil anuncia novas medidas para apoiar os clientes e a sociedade durante este período de combate à propagação da Covid-19. Desta vez, as iniciativas têm como foco minimizar o risco para a população idosa que ainda precisa ir às agências, incentivar as compras online e dar descontos nas compras em farmácias, por meio do programa de fidelidade Esfera, dos cartões Santander.

A partir de hoje, as agências onde foram identificados maiores fluxos de clientes aposentados e pensionistas passaram a contar com horários exclusivos de atendimento para a população idosa, das 9h às 10h. Para saber quais são as agências que oferecem essa alternativa basta acessar o site www.santander.com.br/informa.

Em outra frente, as farmácias parceiras do programa de fidelidade Esfera darão descontos de 12% para todas as compras realizadas online com cartões Santander. O objetivo é que as pessoas utilizem os portais de venda das drogarias, em vez de sair de suas casas, e economizem nas despesas com medicamentos e produtos de higiene, entre outros itens básicos comercializados por estes estabelecimentos.

Além disso, o programa creditará o dobro de pontos para todas as transações online feitas com os cartões do banco, como mais uma forma de estimular os clientes a cumprirem a quarentena e evitar a propagação do novo coronavírus.

Essas ações se somam a outras anunciadas nesta semana, como a carência de três meses para o início do pagamento das parcelas de capital de giro – benefício oferecido às empresas que recebem em uma conta do Santander os valores das vendas de qualquer maquininha de cartões – e a isenção da cobrança de tarifas de conta corrente para os microempreendedores individuais (MEIs) que quiserem utilizar esse valor para pagar contas de concessionárias, como água e energia, no débito em conta ou DDA. O período de contratações vai até 30 de abril. Os clientes poderão obter mais informações sobre as ações no site www.santander.com.br/cuidar.

Confira abaixo outras ações anunciadas pelo Santander Brasil desde a semana passada.

Para os clientes:

  • Postergação por 60 dias do pagamento das próximas parcelas de financiamentos, conforme as condições descritas no site santander.com.br/campanhas/santander-te-apoia.
  • Ampliação automática de 10% o limite do cartão de crédito de todos os clientes adimplentes

Para os funcionários:

  • O Banco não iniciará nenhum processo de demissão em todo o território nacional durante o período mais crítico da epidemia de Covid-19, à exceção de casos de justa causa ou de violação do Código de Ética da organização.
  • Antecipação para abril do pagamento de 100% do 13º salário aos seus 47 mil funcionários e linha de crédito empresas-clientes que decidam adotar a mesma medida para apoiar seus colaboradores.
  • Reforço às ações de higienização e limpeza nas áreas administrativas, e ampliação do número de colaboradores em sistema de home office.

Para a sociedade:

  • Importação, em parceria com o Bradesco e o Itaú, de 5 milhões de testes rápidos de detecção da doença, além de tomógrafos e respiradores, para doação ao Ministério da Saúde.

Área restrita