Santander participa de mutirão de renegociação de dívidas da Febraban com condições especiais

Deixamos este artigo pronto pra você usar. Basta fazer o download ou compartilhar. :)

  • Clientes pessoas físicas e jurídicas poderão ter descontos de até 90% nas dívidas vencidas
  • 63 agências do Banco em 35 cidades do País estenderão horário de atendimento para até às 20h  

São Paulo, 02 de dezembro de 2019

O Santander participa da Semana da Negociação e Orientação Financeira, organizada pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban), com condições especiais para os clientes pessoas físicas e jurídicas. Dependendo do caso, os descontos podem chegar a até 90% no valor da dívida. A ação acontecerá entre os dias 02 a 06 de dezembro.

Clientes com atrasos de até 60 dias terão reduções nas taxas de até 20%. Já para acordos com atrasos acima de 60 dias, dependendo do caso, os descontos serão de até 90% no valor total da dívida. As condições especiais serão válidas para as modalidades crédito pessoal, consignado, capital de giro, conta garantida, Santander Master, descontos de recebíveis e cartão de crédito nos canais de relacionamento do Banco (APP, central telefônica, portal de renegociação – https://www.santander.com.br/renegociacao – e agências).

No período da campanha, o Santander também manterá 63 de suas agências abertas até às 20h para o atendimento, em 35 cidades, com orientação financeira, aos clientes. Entre os municípios contemplados estão Salvador (BA), Vitória (ES), Goiânia (GO), Brasília (DF), Belo Horizonte (MG), Recife (PE), Fortaleza (CE), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Florianópolis (SC) e Porto Alegre (RS).

Fazem parte dos objetivos da ação a conscientização dos clientes sobre o que ocasionou a sua inadimplência e a disseminação de ideias sobre como prevenir esta situação. O banco pretende ainda contribuir para ampliar o conhecimento sobre o uso correto dos produtos de crédito.

“É nosso papel, como instituição financeira, entender o momento do cliente e oferecer as condições necessárias para que ele tenha o orçamento em dia. Participar de uma ação como essa é evitar o superendividamento da população brasileira e contribuir para um consumo consciente e saudável das famílias”, afirma Gustavo Alejo, diretor de Produtos de Crédito e Recuperações do Santander Brasil.

 

Orientação financeira

Para a iniciativa, o Santander criou uma página em seu site para que os clientes possam ter acesso a dicas para ajudar no equilíbrio de seu orçamento (https://www.santander.com.br/educacao-financeira/negociacao-orientacao). A página terá um link com as localidades das agências do Banco que terão expediente estendido (https://www.santander.com.br/educacao-financeira/semana-negociacao).

“O Banco sempre orienta que o cliente busque um equilíbrio no orçamento, de maneira que não gaste mais do que ganha. Caso perceba o desequilíbrio, é importante que ele revise o orçamento e encontre uma alternativa para reduzir custos. O apoiamos nesse caminho”, afirma Karine Bueno, superintendente executiva de Sustentabilidade do Santander Brasil.

O Santander já possui diversas iniciativas em orientação financeira. Os APPs do Banco, por exemplo, têm papel relevante na melhora da vida financeira dos clientes. No início desse ano foi lançado o Santander On, ferramenta no APP Santander a qual oferece uma radiografia dos compromissos do cliente com o Banco, além de eventuais pendências no CPF junto a Receita Federal, Serasa e Banco Central, com uma interface amigável e linguagem simples.

Nela, os clientes podem atualizar espontaneamente sua renda declarada. Caso o novo valor não seja compatível com o reconhecido pelo Banco, o cliente receberá orientações sobre como adequar os produtos, com limites atualizados de forma totalmente on-line. Além disso, é possível transferir o teto do Santander Master (limite da conta) para o cartão de crédito, ou vice-versa, e ver os gastos totais por categoria, para cadastrar uma meta e identificar onde é possível economizar.

Já para quem baixar o aplicativo Santander Way, será possível acompanhar os gastos com compras em tempo real dos cartões e ver gráficos do consumo.

Área restrita