Santander reduz aplicação mínima de todos os seus fundos para R$ 100

Deixamos este artigo pronto pra você usar. Basta fazer o download ou compartilhar. :)

  • Objetivo é democratizar e simplificar o acesso a ativos mais sofisticados 

São Paulo, 04 de agosto de 2020

O Santander acaba de reduzir para R$ 100,00 a aplicação mínima exigida de todos os seus fundos de investimentos voltados aos clientes de varejo dos segmentos Pessoa Física, Van Gogh e Select. Além de simplificar e tornar os fundos mais acessíveis, a Santander Asset Management (SAM) também planeja ampliar seu portfólio de produtos com o lançamento, até o fim do ano, de fundos imobiliários, cambial e offshore.

“O objetivo principal é democratizar o acesso a ativos mais sofisticados. É um movimento necessário, que a indústria de fundos precisa fazer para atrair um público cada vez maior”, afirma Gilberto Abreu, diretor-presidente da Santander Asset Management (SAM).

Além disso, para uma melhor compreensão do cliente, a grade de fundos foi simplificada e os produtos passarão por adequação de nomes com o objetivo de associá-los à estratégia, nível de risco e precificação. A categoria DI, por exemplo, teve a oferta simplificada de 10 para 3 fundos; a de fundos de Renda Fixa, de 6 para 2; e a categoria Crédito Privado teve o número de fundos reduzidos de 5 para 2.

“A taxa básica de juros Selic mantida em patamares historicamente baixos nos levou a rever toda a grade de produtos da Santander Asset Management, tanto ao simplificar a oferta de produtos considerados tradicionais, como fundos DI e renda Fixa, quanto na redução da aplicação mínima dos produtos voltados ao varejo”, destaca. “Os investidores terão que buscar outros tipos de ativos para rentabilizar sua carteira e estaremos preparados para esta demanda.”

Novos produtos

Além de simplificar e democratizar o acesso aos fundos, a Santander Asset Management planeja ampliar seu portfólio de produtos com o lançamento, até o fim do ano, de fundos imobiliários, cambial e offshore.

Nesta linha, e com o objetivo de promover a diversificação de forma mais eficiente, a SAM relançou os Fundos Carteira, solução de investimento que reproduz o conceito da Carteira Modelo – oferecida aos clientes pela área de Investimentos do Banco –, com todas as classes de ativos (Renda Fixa, Inflação, Multimercados, Ações e Investimento no Exterior). A Santander Asset faz a gestão ativa destes produtos e promove o rebalanceamento do portfólio de acordo com o momento de mercado. São três produtos, com diferentes perfis de risco, para atender a todos os tipos de clientes.

Área restrita