Sim, fintech de empréstimo pessoal do Santander, completa dois anos com mais de 5,3 milhões de clientes cadastrados

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  • Companhia comemora o alcance de metas importantes e traça agora suas ofertas e soluções futuras;

São Paulo,13 outubro de 2021 

A Sim, fintech de empréstimo pessoal do Santander, acaba de completar dois anos com R$ 1,5 bilhão de valor em carteira, volume que representa 0,8% de participação no mercado brasileiro de empréstimo para pessoa física, e conquistou 5,3 milhões de clientes cadastrados em sua plataforma. Além de alcançar essas marcas importantes, acumulou aprendizados. Nos planos futuros está a ampliação de oferta de produtos e melhorias na aprovação do crédito para quem aderir ao open finance.

A oferta de crédito em mar aberto apresentou à Sim o desafio de aplicar a análise de riscos a um público enorme, atendendo clientes com perfis distintos, de maneira assertiva e ágil. Um levantamento feito pela empresa mostrou que, nestes dois anos, a maioria das tomadas de empréstimo foi destinada para o pagamento de dívidas e a organização das contas de casa. No entanto, cada vez mais os empréstimos são destinados para projetos maiores, como o investimento nos negócios e a reforma da casa, especialmente nas contratações de empréstimo com garantia de veículo.

A empresa tem como posicionamento oferecer crédito sustentável e personalizado, o que significa ter condições atrativas que permitam a reorganização financeira e a migração de dívidas, como as do cartão de crédito ou cheque especial, para uma opção mais barata e adequada às necessidades e perfil do tomador. Francisco Muñoz, CEO da Sim, avalia que o mercado tem evoluído na desmistificação do crédito, mostrando que, com planejamento financeiro, essa é uma alternativa para garantir ao brasileiro mais tranquilidade e atingir objetivos importantes. “A saúde financeira é um dos pilares da Sim para seus clientes”, conta.

Nativa digital, a Sim investe em tecnologia e atendimento dedicado e, durante os seus dois primeiros anos, ampliou a eficiência para garantir a melhor experiência aos mais de 3 milhões de clientes que acessam seu site mensalmente. A concessão de crédito pessoal é on-line de ponta a ponta, desde a solicitação até o recebimento do dinheiro e, no portal, os usuários conseguem solucionar suas demandas nas ferramentas de autosserviço do chatbot. Além disso, a Sim migrou o atendimento telefônico para o WhatsApp e, atualmente, 100% dos mais de 70 mil acionamentos mensais são feitos pelo aplicativo, via contato inteligente.

Até o fim do ano, a Sim vai aprimorar o empréstimo com Garantia de Veículo e lançar a Parcela Sim, sua nova solução de pagamento parcelado de compras virtuais sem o uso do cartão de crédito. Em 2022, a companhia deve ampliar seu portfólio de produtos e oferecer condições mais atrativas para clientes que aderirem ao open finance.

“A Parcela Sim é um benefício para o consumidor, que pode realizar sua compra sem se preocupar em buscar apenas o varejista que aceita parcelar com cartão de crédito, priorizando sua escolha em outras vantagens, como preço e prazo de entrega. Para o lojista, abre-se um leque de novos clientes. Além disso, a jornada integrada permite a navegação sem quebras da página da loja para a página da Sim, o que pode significar um aumento expressivo na conclusão de vendas”, complementa o executivo.

Sobre a Sim

A Sim é a fintech de empréstimo pessoal do Santander Brasil. Lançada em setembro de 2019, a plataforma nasceu para proporcionar uma experiência 100% digital, segura e transparente para quem precisa de recursos extras. De maneira fácil, é possível contratar empréstimo sem garantias ou com garantia de veículos, optando ou não por aplicar seguro nas parcelas. A Sim possui uma análise de crédito pensada para a saúde financeira do cliente, e utiliza as mesmas tecnologias do Santander para proteção de dados.

https://emprestimosim.com.br

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