Tramas do universo feminino na programação online do Cine Farol Santander

Deixamos este artigo pronto pra você usar. Basta fazer o download ou compartilhar. :)

  • Dois dramas estão na lista de filmes que serão exibidos gratuitamente em outubro;

São Paulo, 19 de Outubro de 2021

A seleção de filmes da programação online e gratuita do Cine Farol Santander de outubro envolve tramas do universo feminino. O primeiro a ser exibido, de 19 a 24, é o drama Zana, da cineasta Antoneta Kastrati. O enredo conta a história de uma mulher que luta para conciliar as expectativas da maternidade com o brutal legado da guerra, em Kosovo. Já de 26 a 31, é a vez do filme de Lula Ali Ismaïl, Juventude, primeiro filme de ficção da história do Djibouti, país do nordeste africano que conquistou sua independência em 1977. O roteiro traz os dilemas de três garotas, de diferentes classes sociais, no início da idade adulta.

Serviço:

Cine Farol Santander

Zana, de Antoneta Kastrati

2019, Kosovo, Drama, 97 min. Classificação Indicativa: 16 anos

Exibição: 19 a 24 de outubro

Formulário de inscrições: https://forms.gle/XFRzgGgRBKDFz8J38

Sinopse:  Pressionada a buscar a cura para a infertilidade com curandeiros místicos, uma mulher de Kosovo luta para conciliar as expectativas da maternidade com o brutal legado da guerra, enquanto sua família acredita que ela esteja possuída.

Juventude, de Lula Ali Ismaïl

2019, Djibouti/França, Drama, 85 min. Classificação Indicativa: 14 anos

Exibição: 26 a 31 de outubro

Formulário de inscrições: https://forms.gle/Q22rQxtSpvacL2XN7

Sinopse:  Asma, Hibo e Deka são três jovens garotas, de diferentes classes sociais, que estão prestes a se formar no ensino médio. Enquanto navegam pelo início da idade adulta, elas devem decidir entre permanecer no Djibouti ou ir para a faculdade na França.

Área restrita