Universia Brasil oferece 35 mil bolsas online a estudantes de Etecs que vão prestar o ENEM

Deixamos este artigo pronto pra você usar. Basta fazer o download ou compartilhar. :)

  • Parceria entre Universia Brasil e Centro Paula Souza disponibiliza conteúdo de curso online com metodologia focada na prova do exame nacional;
  • Plataforma Me Salva! libera acesso a 3 mil videoaulas e mais de 12 mil exercícios, questões de provas, simulados, treino e correção de redação;
  • Professores passam por treinamentos para lecionar em vídeo e ao vivo, além de serem avaliados periodicamente pelos próprios alunos.

São Paulo, 24 de setembro de 2020

Alunos de 3º anos das Escolas Técnicas Estaduais de São Paulo (Etecs) ganharam um reforço de 35 mil bolsas para estudar para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As inscrições do curso preparatório da plataforma Me Salva!, oferecido pela Universia Brasil, já podem ser feitas no portal e o acesso a todo conteúdo do cursinho preparatório vai até 31 de dezembro.

Para obter a bolsa, o aluno deve fazer login ou criar uma conta no endereço https://www.mesalva.com/parceiros/cps e validar as informações pessoais para comprovar que está matriculado em uma Etec. O acesso à plataforma é liberado em aproximadamente 30 minutos. As bolsas, liberadas gratuitamente aos estudantes das Etecs, possuem o mesmo acesso do plano comercializado ao público em geral, e estão disponíveis a partir de uma parceria entre o Universia Brasil e o Centro Paula Souza, autarquia do governo do estado de São Paulo que administra as Etecs.

“Espero que esta iniciativa sirva de estímulo para os alunos empenhados em seguir a jornada da educação mesmo diante das adversidades. O portal da Universia Brasil (https://www.universia.net/br/home.html) ainda traz conteúdos com dicas de como se organizar para estudar à distância, orientação de carreira, vagas de estágio, entre outras. Estamos vivendo um momento único em nossa história, que exige muita união e consciência das empresas e das pessoas”, afirma Anderson Pereira, CEO da Universia Brasil.

Sobre o Me Salva!

O Me Salva!, é o maior canal brasileiro de aulas online, com mais de 100 mil clientes únicos, com um plano de estudos que prioriza os conteúdos mais importantes. A plataforma educacional oferece ainda mais de 3 mil videoaulas e cerca de 12 mil exercícios, questões de provas, além de simulados corrigidos pela metodologia da Teoria de Resposta ao Item (TRI), que é a mesma usada no Enem. Os professores passam por treinamentos para lecionar em vídeo e ao vivo, além de serem avaliados periodicamente pelos próprios alunos.

Sobre a Universia

A Universia, maior rede de universidades do mundo, acredita que a educação é transformadora e que o jovem é o principal agente dessa transformação global. Conta atualmente com 1341 instituições de Ensino Superior conveniadas; 2802 portais de empregos conectados e mais de 2 milhões de currículos em seu banco de dados no Brasil.

No Brasil desde 2002, a Universia integra 404 universidades de gestão pública e privada e registra mais de 3 milhões de páginas vistas por mês, provenientes de mais de 1,2 milhão de usuários únicos.

A plataforma, que apoia os jovens em toda sua jornada, seja pré-universitária, acadêmica e profissional, tem como premissa o compromisso com a redução da evasão escolar, estando presente em 23 países da comunidade ibero-americana. O projeto é referência internacional de Responsabilidade Social Corporativa do Banco Santander e, com o Preparadão Universia, que promove sua missão, já impactou mais de 50 milhões de pessoas.

 

Área restrita