Virada Financeira do Santander oferece dicas e soluções para orçamento

Deixamos este artigo pronto pra você usar. Basta fazer o download ou compartilhar. :)

  • Ação, que se estenderá até abril, quer ajudar clientes no período do ano de maior concentração de dívidas e gastos. 
  • Simulações de gastos, dicas de organização das contas e como sair do endividamento são exemplos de conteúdos disponíveis na ação, que também traz soluções financeiras  

São Paulo, 13 de janeiro de 2021

O Santander promove a Virada Financeira, uma ação de orientação que oferece condições diferenciadas e dicas para apoiar os clientes a organizarem o orçamento neste começo do ano, período de maior concentração de dívidas e gastos. Até abril, no site www.santander.com.br/viradafinanceira2021, estarão disponíveis simulações de gastos, recomendações para planejar as contas, sair do endividamento e ajudar na construção de disciplina orçamentária.

O início do ano é tradicionalmente uma época caracterizada pelo maior comprometimento de renda dos clientes no curto prazo, o que pode reduzir sua capacidade de honrar pagamentos. Isso porque há um acúmulo de vencimentos de compromissos financeiros, como IPVA, IPTU, matrícula e materiais escolares, pagamento das compras de Natal, entre outros. Por meio da Virada Financeira, o Santander incentiva seus clientes a reorganizar suas necessidades financeiras momentâneas para transformar seus projetos em realidade.

Entre as dicas que o Santander oferece para planejar e organizar as contas estão 1) estabelecer objetivos concretos e definidos; 2) listar todas as receitas e despesas; 3) calcular a soma de cada uma delas e verificar se o saldo é positivo ou negativo; 4) criar o hábito de poupar e 5) não gastar mais do que ganha. O banco oferece também o download de uma planilha pronta para controle de gastos e caminhos para reorganizar e quitar as dívidas.

Já entre as soluções financeiras estão:

Crédito/Empréstimos

  • Crédito Pessoal: recurso liberado na hora com até 59 dias para começar a pagar e contratação 100% online;
  • Crédito Consignado: uma das menores taxas de juros, com 120 dias de carência para pagamento da primeira parcela, prazo de até 10 anos e contratação 100% online;
  • Financiamento de Veículos com parte da parcela paga de volta, 100% online e taxas a partir de 0,85% a.m;
  • Usecasa: crédito com imóvel como garantia com taxas a partir de 0,95% a.m.

Renegociação

  • Crédito Unificado: pagamento da primeira parcela em até 59 dias;
  • Acordos: pagamento da primeira parcela em até 59 dias, com até 90% de desconto na dívida (condição válida até fevereiro).

Parcelamento de Fatura

  • Entrada de R$ 10 para todo mundo conseguir parcelar a fatura;
  • Parcelas fixas em até 24 meses, sem redução do limite do cartão.

Além disso, há ofertas de consórcio, previdência com parcela mensal, seguro de vida e residencial, DinDin do Milhão e adquirência GetNet.

Área restrita